Foto: Divulgação
A partir de hoje (12), primeiro dia oficial do carnaval de Salvador, as principais vias da cidade estão com policiamento reforçado através da Operação Folia em Paz, da Polícia Militar, lançada nesta manhã, na Estação da Lapa. As ações ostensivas de patrulhamento, com viaturas de duas e quatro rodas, estão intensificadas nos grandes corredores viários e nas estações de transbordo, além de oferecer mais segurança nos trajetos dos foliões até os circuitos da festa e na volta para casa.
“O objetivo da operação é oferecer mobilidade, permitindo que o folião chegue no circuito e retorne para casa em segurança. Por isso ela é realizada com integração com todos os órgãos que participam da organização da festa. Temos alguns pontos de atenção, como os pontos de ônibus que têm a passagem de linhas gratuitas que partem da Estação da Lapa, onde o policiamento estará reforçado, assim como todas as estações de transbordo, seja de BRT, metrô ou ônibus”, explicou o tenente-coronel Assemany, coordenador da Operação Folia em Paz.
Além das estações de transbordo, o reforço contempla também a estação rodoviária, o Aeroporto e os principais corredores viários de Salvador. O coordenador da Operação destacou ainda que, além de Salvador, a Operação Folia em Paz está na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por conta dos carnavais nos municípios próximos à capital baiana.
A Operação mobiliza guarnições dos Batalhões Apolo, Gêmeos, de Policiamento Tático (Rondesp) e dos motociclistas do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO). “A operação será realizada durante 24 horas no período do carnaval e diariamente teremos reunião com os órgãos para fazer os alinhamentos e ajustes necessários”, completou o tenente-coronel Assemany.



