Tela Noticias

Pais chegam cedo e aguardam ansiosos a saída dos filhos no primeiro dia de provas do Enem em Teresina

Pais chegam cedo e aguardam ansiosos a saída dos filhos no primeiro dia de provas do Enem em Teresina


Neste domingo (13) foi aplicado as provas de linguagens e ciências humanas e a redação. Pais aguardam ansiosos saída dos filhos no primeiro dia de prova do Enem, em Teresina
Ilanna Serena/g1 Piauí
Muitos pais chegaram cedo e aguardaram ansiosos a saída dos filhos no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste domingo (13) foi aplicado as provas de linguagens e ciências humanas e a redação.
“Dou a maior força, é um jeito de prepará-los pra enfrentar o mundo, que não é fácil”, declarou a dona de casa Raquel de Oliveira Sousa, de 40 anos, que chegou com antecedência ao Instituto Federal do Piauí (IFPI), para aguardar os dois filhos que estão fazendo o Enem.
Acesse a página Ingresso Universitário e saiba tudo sobre o Enem 2022 no Piauí
Raquel de Oliveira aguarda os dois filhos na porta do IFPI, no Centro de Teresina
Ilanna Serena/g1 Piauí
A filha Gabriela de Oliveira Silva, 17 anos, quer tentar uma vaga para o curso de Direito. Enquanto Antônio de Oliveira Silva, 15, decidiu fazer a prova como treineiro. Os dois e o irmão mais novo, um adolescente de 14 anos, estudaram a vida inteira em escolas públicas estaduais.
“Eu e o pai deles, que é borracheiro, sempre fizemos de tudo. Eu até terminei os estudos na escola, mas não cheguei ao ensino superior. Eu e o pai pagamos cursinho, levamos pra escola e buscamos todos os dias. A gente fala pra cada um ‘é ruim trabalhar pesado, não quero isso pra você, você vai pra caneta'”, disse ao g1.
Preocupada com o perigo, a mãe chegou ao IFPI às 16h50, antes dos filhos finalizarem o exame.
“Estava ansiosa em casa e também preocupada. O Centro é perigoso à noite. Acho que vão sair só às 19h mesmo, horário limite, mas preferi me adiantar”, comentou.
Pais aguardam candidatos deixarem primeiro dia de provas do Enem em Teresina
Manoel Ferreira da Costa, de 61 anos, chegou por volta das 18h para aguardar a filha Jessiane Ferreira Sousa da Costa, 20 anos, que faz a prova pela primeira vez. A moça, segundo ele, estava preocupada com o exame. Ele tentou tranquilizá-la.
“Ela estava angustiada, mas eu tento conformá-la. Digo que se for preciso tentar uma segunda, uma terceira vez, que tente. Se não der certo, não deu, não tem problema. Não sou daqueles pais que colocam o filho contra a parede”, declarou.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *