Ao todo, foram mais de 600 trabalhos inscritos e avaliados por um júri de 63 profissionais da área. O Prêmio Profissionais do Ano anuncia nesta quinta-feira (17) os vencedores da sua 44° edição na Bienal de São Paulo. O mote desta edição, “do break ao click”, faz referência ao posicionamento da Globo, “do plim ao play”.
Ao todo, foram mais de 600 trabalhos inscritos em categorias nacionais e regionais. São elas: Integrada, Ações em Conteúdo, Valor Social, Filme de até 15”, 30” e 30” e Campanha, para a Classe Nacional, e Filme e Campanha Classe Regional (veja mais abaixo).
O júri é composto por 63 profissionais, entre criativos de agências, diretores de cena, produtores, e executivos de entidades e anunciantes.
Taís Araújo e Fernanda Gentil apresentaram a edição do Profissionais do Ano em 2021
Divulgação
A premiação reconhece a criatividade e a conexão entre a publicidade e as pessoas. Marcos Mion, Sabrina Sato e Valéria Almeida serão os apresentadores da cerimônia, que terá shows da banda Lucio Mauro e Filhos e do DJ Pedro Sampaio.
Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados de Publicidade da Globo, ressalta a valorização que o prêmio confere à criatividade no mercado publicitário brasileiro.
“Criatividade é a capacidade de criar, inventar, inovar. Por isso, nada mais simbólico do que celebrar os profissionais que conectam marcas e pessoas, através do essencial trabalho publicitário, no Dia da Criatividade. É um orgulho reunir tantos talentos para, juntos, conhecermos e reconhecermos os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano, fomentando a criatividade daqueles que se reinventam em um mercado em constante transformação”.
Veja os ganhados do prêmio no ano passado
Conheça os concorrentes por categoria nacional:
Campanha
Título: Desendivida / Anunciante: Banco Santander Brasil / Agência: Suno United Creators
Título: Privacidade / Anunciante: Itaú Unibanco / Agência: Africa
Título: Skol Verão 2021-22 / Anunciante: Ambev, Skol / Agência: Gut
Filme 30″
Título: Discurso / Anunciante: O Boticário / Agência: Almapbbdo
Título: Jutta / Anunciante: Mitsubishi Motors / Agência: Tech And Soul
Título: Pequena Princesa / Anunciante: O Boticário / Agência: Almapbbdo
Ações em Conteúdo
Título: De Olho No Lance / Anunciante: Amazon / Agência: Almapbbdo
Título: Presença Preta / Anunciante: Vivo – Telefonica Brasil / Agência: Vmly&R
Título: Santander Reiventando O Merchanzera / Anunciante: Banco Santander Brasil / Agência: Suno United Creators
Integrada
Título: O Guarda-Roupa Mais Famoso Do Brasil / Anunciante: Ypê / Agência: Dpz
Título: Paredão Tropical – Um Encontro De Carnavais / Anunciante: Heineken Brasil, Devassa / Agência: Hnk Lab, Atenas, Red Star, Press Pass
Título: Roupa Não Tem Data De Validade / Anunciante: Electrolux Do Brasil / Agência: Dpz
Filme Até 15″
Título: Escritório / Anunciante: 99 / Agência: Cp B Brasil
Título: Livre De Clichê / Anunciante: Alpargatas / Agência: Almapbbdo
Título: Pique Esconde / Anunciante: Vivo – Telefonica Brasil / Agência: Vmly&R
Filme 30″
Título: Alice e Fernanda / Anunciante: Itaú Unibanco / Agência: Africa
Título: Eleições / Anunciante: Zamp / Agência: David Brasil Comunicação
Título: Eno – Cara De Azia / Anunciante: Glaxosmithkline Brasil / Agência: Publicis Leon
Título: Vai Ter Carnaval / Anunciante: Brahma / Agência: Africa
Valor Social
Título: Aqui / Anunciante: Secretaria De Comunicação Social – Secom / Agência: Leiaute Comunicação E Propaganda
Título: Inter Consciência Negra / Anunciante: Sport Club Internacional / Agência: Hoc – House Of Creativity
Título: Presença Preta / Anunciante: Vivo – Telefonica Brasil / Agência: Vmly&R
