Tela Noticias

Projeto Semu Itinerante chega a Mutirão de Catu de Abrantes

Projeto Semu Itinerante chega a Mutirão de Catu de Abrantes

Esta quarta-feira (8/3) foi especial para as mulheres que residem na localidade de Mutirão de Catu de Abrantes. Elas atenderam ao convite e participaram da iniciativa promovida pela Secretaria da Mulher (Semu). Trata-se do projeto Semu Itinerante que tem o objetivo de levar os serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher, para as localidades mais distantes da sede e costa do município.

Durante todo o dia, foram fornecidas orientações sobre violência doméstica e familiar, sobre direitos da mulher, além do acolhimento realizado através de uma equipe multidisciplinar formada por uma advogada, uma assistente social e uma psicóloga.

De acordo com a secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, a ação percorrerá as áreas mais distantes, iniciando no Mutirão de Catu de Abrantes até Barra do Pojuca. “Muitas mulheres ainda não conhecem a Lei e equipamentos da nossa secretaria, e continuam com medo de denunciar a violência que sofrem. Precisamos ajudá-las. Se elas não vão à secretaria, a secretaria vai até elas”, reforçou.

A psicóloga Camila Campos prestou atendimento durante a ação e reforçou que esse tipo de projeto é uma importante ferramenta de reforço no combate à violência contra as mulheres. “É importante ouvir mulheres vítimas de violência doméstica e ampará-las com esclarecimento sobre seus direitos. Na maioria das vezes, as vítimas não sabem como proceder para acabar com os maus tratos que sofrem de seus companheiros, ou tem medo de sair de casa para procurar ajuda. São esclarecimentos e procedimentos importantes que o público feminino recebe durante a ação itinerante”, disse.

No mês de março, novas ações serão desenvolvidas para conscientizar a população e convidá-la a combater a violência contra a mulher, a fim de combater os números crescentes de violência.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *