Tela Noticias

Reservistas russos são levados para bases militares após convocação de Putin

Reservistas russos são levados para bases militares após convocação de Putin


Treinamento dos novos soldados acontece em bases que ficam nas fronteiras com a Ucrânia, Polônia e Lituânia. Reservista russo se despede antes de sua partida para uma base militar
Reuters/Divulgação
O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta quarta-feira (28) que o treinamento de reservistas recém-mobilizados havia começado em toda a Rússia.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou na quarta-feira passada (21) a primeira mobilização militar do país desde a Segunda Guerra Mundial, anunciando a convocação parcial de 300 mil reservistas para lutar na Ucrânia.
Homens russos tentam deixar o país após convocação de Putin
Militar russo se dirige a reservistas em um ponto de encontro na cidade de Volzhsky, na Rússia
Reuters/Divulgação
Treinamento de reservistas
Segundo o comunicado do ministério, os treinamentos ocorrem na região de Rostov, na fronteira com a Ucrânia, na península da Crimeia, região tomada da Ucrânia em 2014, e em Kaliningrado, que faz fronteira com Polônia e Lituânia, países membros da Otan.
“Os cidadãos convocados da reserva estão restaurando suas habilidades na operação e manutenção de armas, e equipamentos militares e especiais”, disse o ministério em um comunicado.
Cerca de 2.000 reservistas já haviam recebido armas na Crimeia.
Em Rostov, onde as forças russas se reuniam antes de invadir a Ucrânia em 24 de fevereiro, o ministério disse que todo o pessoal já “estava com as roupas necessárias, recebeu armas e começou a disparar nos treinamentos”.
Em Kaliningrado, onde a grande presença militar da Rússia inclui mísseis com capacidade nuclear, o treinamento começou na base da Frota Báltica.
Veja abaixo mais fotos da mobilização:
Reservista russo se despede de parentes antes de sua partida para uma base militar
Reuters
Oficial do exército russo segura carteiras de identidade militar enquanto reservistas se reúnem em um ponto de encontro na cidade de Volzhsky, na Rússia
Reuters/Stringer
Reservistas russos embarcam em um ônibus em um ponto de encontro na cidade de Volzhsky, na Rússia
Reuters/Stringer
Reservista russo se despede antes de sua partida para uma base militar
Reuters/Stringer

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *