Ator e diretor, que está fazendo um documentário na Ucrânia e marcando sua terceira visita em tempos de guerra, foi honrado com Ordem do Mérito por apoiar a integridade territorial da Ucrânia. Sean Penn visita Zelenskiy na Ucrânia e empresta estatueta do Oscar a presidente
STR / UKRAINIAN PRESIDENTIAL PRESS SERVICE / AFP
O ator e diretor de Hollywood Sean Penn, sancionado pela Rússia por criticar a guerra na Ucrânia, emprestou sua estatueta do Oscar ao presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy durante uma visita a Kiev na terça-feira (8).
“É apenas uma coisa simbólica e boba”, disse ele, sentado ao lado do líder ucraniano em uma mesa cerimonial e pressionando a mão em seu braço para enfatizar suas palavras enquanto os assessores sorriam e riam. “Quando você ganhar, traga de volta para Malibu.”
Zelenskiy presenteou Penn, que está fazendo um documentário na Ucrânia e marcando sua terceira visita em tempos de guerra, com a honra da Ordem do Mérito por fortalecer as relações, apoiar a integridade territorial da Ucrânia e ajudar a popularizar o país, disse o gabinete do presidente.
Um vídeo mostrou os dois homens a caminho de ver uma placa com a assinatura de Penn, datada de 24 de fevereiro, data da invasão russa, e colocada nas pedras do calçamento do “Beco da Coragem” inaugurado por Zelenskiy em agosto para homenagear os amigos da Ucrânia.
Zelenskiy, ex-comediante e ator, disse mais tarde em seu discurso noturno em vídeo que Penn estava “fazendo tudo para nos ajudar a obter apoio internacional” desde que visitou a capital ucraniana no dia da invasão.
O beco, disse ele, era um sinal de gratidão a figuras proeminentes que defendem a liberdade com os ucranianos, mas também “um lembrete para todas as gerações futuras de nosso povo que diferentes pessoas, forças e indústrias se uniram por nossa vitória”.
- MPT investiga condições de trabalho de operários estrangeiros em obra da fábrica da BYD na Bahia; construção começou há 8 meses
- Moradores de Camaçari Enfrentam Descaso no CRAS: Documentos Jogados e Falta de Atendimento
- Caetano denuncia compra de votos
- Debate para Prefeitura de Camaçari tem perguntas sobre corrupção, geração de emprego e segurança pública
- Camaçari pode ter segundo turno pela primeira vez; veja quem são os candidatos à prefeitura
- PT reclama de Haddad e falta de explicação para eleitores com pacote fiscal
- Governo planeja campanha sobre isenção do IR
- Copom decide juros nesta quarta (11), na última reunião com Campos Neto à frente do BC
- IPCA desacelera a 0,39% em novembro; preços das carnes impactam índice, diz IBGE
- Dólar fecha a R$ 6,08 e renova maior valor da história; bolsa sobe 1%
- Quaest: 52% aprovam o trabalho de Lula; 47% desaprovam
- Lula estar hospitalizado não interfere no ritmo de votações do Congresso, diz Padilha
- Projeto de inteligência artificial deve ser votado pelo Senado nesta terça (10)
- PEC da Segurança: governadores voltam a Brasília para cobrar mudanças
- Dino rejeita pedidos da AGU e mantém regras rígidas para emendas