Com apio da Nestlé, peça quer apoiar o acolhimento e a troca de experiência entre pais e mães. A ONG Mães Pela Diversidade reúne e acolhe pais e mães de pessoas LGBTQIA , com histórias sobre seus filhos, famílias e o preconceito que sofrem na sociedade. O movimento quer incentivar a troca de experiências e promover uma rede de apoio para esses familiares, com o objetivo de “mostrar a realidade que as famílias enfrentam”, diz a ONG.
Para ajudar a contar essas histórias, a ONG recebeu apoio da Nestlé na reformulação de seu site e também na criação de um vídeo publicitário que chame a atenção para essa realidade.
“Quando uma pessoa LGBTQIA declara a identidade de gênero ou a orientação sexual à família, muitos pais se apavoram. Junto com o medo, vem o desamparo. Como contar? Para quem contar? Com quem contar? Vemos essa história se repetir ano após ano, dia após dia, e por isso criamos a ONG Mães pela Diversidade, que reúne e acolhe mães e pais de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans, travestis, intersexo e mais”, explica Maju Giorgi, criadora da ONG Mães pela Diversidade.
Uma das histórias é da Angélica Ivo, cujo filho de 14 anos morreu após ser espancado e torturado. “Alexandre saía da casa de uma amiga quando foi espancado, torturado e assassinado por três homens que ainda estão livres, não foram condenados por um crime que teve todos os requintes de crueldade possíveis. Como pode uma coisa dessa? Mataram uma criança feliz, de bem com a vida, que não fazia mal a ninguém, por puro preconceito”, relata.
A ONG Mães pela Diversidade reúne milhares de familiares de crianças, adolescentes e adultos LGBTQIA espalhados por 17 estados brasileiros. É uma grande rede atuando em várias frentes com objetivo principal de acolher mães e pais que buscam informação, querem trocar histórias e serem ouvidos. Saiba mais em www.maespeladiversidade.org.br
- MPT investiga condições de trabalho de operários estrangeiros em obra da fábrica da BYD na Bahia; construção começou há 8 meses
- Moradores de Camaçari Enfrentam Descaso no CRAS: Documentos Jogados e Falta de Atendimento
- Caetano denuncia compra de votos
- Debate para Prefeitura de Camaçari tem perguntas sobre corrupção, geração de emprego e segurança pública
- Camaçari pode ter segundo turno pela primeira vez; veja quem são os candidatos à prefeitura
- Dólar cai quase 1% no dia após fala de Lula sobre fiscal e recua 0,7% na semana; bolsa perde 2%
- Dívida pública deve ultrapassar 100% do PIB em 2030, estima IFI
- Dólar retoma alta e bate R$ 6,29 após nova intervenção do BC; Ibovespa sobe
- Dólar dispara e fecha a R$ 6,26, nova máxima histórica; bolsa cai mais de 3%
- Juros devem cair só no segundo semestre de 2025, projeta CNI
- Governo se defende e tenta afastar imagem de “desidratação do pacote fiscal”
- “Minha intenção é permanecer no Senado”, diz Pacheco
- Votação do orçamento fica para o ano que vem
- Câmara conclui votação de projeto que incentiva transição energética
- Pacheco considera sessão no sábado (21) para votar Orçamento