A Secretaria da Mulher (Semu) promove nesta quarta-feira (5/10), a 6ª edição do projeto Mulheres Especiais. A atividade, que consiste na realização de uma roda de conversa e uma explanação feita por uma psicóloga convidada, começa a partir das 9h, na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Limoeiro II. O encontro é direcionado às mulheres e mães de filhos com deficiência, mas está aberto a todo público feminino.
Dessa vez, além do tema principal, “Recebi o diagnóstico do meu filho, e agora o que fazer?”, também será debatida a temática da campanha do Outubro Rosa. As orientações do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II) continuam fazendo parte da programação.
De acordo com a secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, o projeto, voltado para escuta e acolhimento de mulheres que tenham filhos portadores de deficiência ou disfunção, diagnosticados ou não, tem sido bem-abraçado pelas comunidades por onde passa, e o número de participantes tem crescido cada vez mais.
“Estamos felizes com o resultado, esse é um mês especial para todas as mulheres, a saúde tem que ser trabalhada, e a campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer precisa ser abordada. Queremos que todas tenham informação e acesso à saúde digna e de qualidade”, declarou a titular da Semu.