Tela Noticias

Usuários reclamam de instabilidade na plataforma gov.br, que dá acesso a serviços do governo

Usuários reclamam de instabilidade na plataforma gov.br, que dá acesso a serviços do governo


Empresa responsável informou que site está temporariamente indisponível para ajustes técnicos. Plataforma gov.br apresenta instabilidade nesta terça (25)
Reprodução
Usuários estão usando as redes sociais para reclamar de instabilidade no acesso à plataforma gov.br nesta terça-feira (25). O portal reúne diversos serviços digitais do governo federal, como CNH, carteira de trabalho, INSS e inscrições no Enem.
Relatos dos usuários mostram a plataforma em manutenção. Muitos também reclamam de bloqueio de senha. “O site está uma zorra só. Digitei a senha correta e bloquearam por erros seguidos da mesma”, relatou um deles.
Initial plugin text
LEIA TAMBÉM:
Conheça os serviços e saiba como abrir uma conta gov.br
Procurado pelo g1, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), empresa pública de prestação de serviços de tecnologia da informação do Brasil, afirmou que a plataforma está “temporariamente indisponível para ajuste de natureza técnica”.
Initial plugin text
Enem
A suspensão do site ocorre um dia após a divulgação dos locais de prova do Enem 2022. Na segunda-feira (24), candidatos relataram instabilidade na página do participante – que também está dentro da plataforma gov.br.
Nesta terça, muitos reclamaram de bloqueio de senha após tentativas de acesso para verificação dos locais de prova.
“Tem como recuperar a senha do gov.br pra acessar o Inep e descobrir o local de prova do Enem sem dor de cabeça? Estou precisando de uma ajuda, sabe”, escreveu, no Twitter, uma candidata.
Ao g1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que “o acesso à plataforma gov.br está intermitente em função de uma manutenção que está sendo realizada pelo Ministério da Economia”.
Serviços
O aplicativo gov.br disponibiliza também novos documentos digitais, como o Certificado de Habilitação Técnica (CHT), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é usado por pilotos, mecânicos, comissários e despachantes de voo; e cinco documentos emitidos pelo Exército Brasileiro: Certificado de Alistamento Militar (CAM), Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA), Certificado de Reservista e Certidão de Situação Militar.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *