Sistemas estariam fora do ar desde o início da manhã; Caixa ainda não se pronunciou. Lotérica em Mossoró, em imagem de arquivo
Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
Usuários utilizam as redes sociais para reclamar da instabilidade no sistema das lotéricas na manhã desta terça-feira (11).
Clientes relatam que funcionários alegam que o sistema está fora do ar e que as filas para conseguir atendimento já duram, pelo menos, duas horas.
“Fui na lotérica duas vezes e a fila tá enorme e fora do sistema”, comenta uma das clientes no Twitter. Outro usuário afirma que o sistema caiu por volta das 7h e ainda não voltou.
As reclamações começaram em alguns Estados, como Minas Gerais e Santa Catarina, mas em pouco tempo pessoas de outras regiões também passaram a relatar o mesmo problema.
Por meio de um tweet, uma usuária pergunta se outros trabalhadores da rede lotérica também estão sem sistema. As respostas confirmam a falha em nível nacional.
Procurada pelo g1, a Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciou.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Caixa com problemas
A queda no sistema das lotéricas acontece apenas um dia depois da Caixa registrar problemas, também, com o aplicativo do banco. Na última segunda-feira (10), clientes da instituição financeira usaram o Twitter para relatar dificuldades para realizar pagamentos e transferências via PIX.
De acordo com as reclamações, ao tentarem fazer qualquer transação, os usuários recebiam a mensagem de erro “Transação indisponível no momento”.
Em nota, a Caixa informou que os problemas com o aplicativo foram normalizados.
