Vagas abrangem áreas de 16 regiões de saúde da Paraíba, com João Pessoa sendo a cidade com o maior número de vagas ofertadas. Inscrições iniciam nesta quinta-feira (27) e se estendem até 11 de novembro. Escola de Saúde Pública da Paraíba
Reprodução Escola de Saúde Pública da Paraíba
A Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) abriu 1.784 vagas em cursos de especialização e qualificação em Saúde da Família para os períodos letivos 2023/2024, sendo 944 vagas para o curso de especialização e 840 vagas para o curso de qualificação.
Confira o edital (a partir da página 6)
As inscrições são realizadas através do site da instituição, de 27 de outubro até as 23h59 de 11 de novembro – não será cobrada taxa de inscrição ou matrícula.
As vagas disponíveis são destinadas a profissionais de nível superior (especialização) e nível médio (qualificação), para 16 regiões de saúde do estado, sendo as cidades João Pessoa, com 168 vagas, e Campina Grande, 71 vagas, as cidades com o maior número de vagas ofertadas.
Para o curso de especialização, os estudantes terão uma carga horária de 560 horas de curso, já para o curso de qualificação, são 160 horas de aprendizagem, com 16 horas semanais para ambos os cursos.
A primeira etapa da seleção será a ampla inscrição dos estudantes interessados em participar dos cursos. A segunda etapa será a validação das inscrições dos candidatos pelos gestores dos municípios correspondentes. A publicação dos inscritos validados será divulgada em 12 de dezembro.
O período de matrículas dos candidatos com as inscrições homologadas estará aberto de 23 de janeiro até 3 de fevereiro. As aulas para o curso de especialização terão início em 3 de março e as aulas de qualificação terão início em 24 de março, com término em 15 de dezembro de 2023 de ambos os cursos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
- MPT investiga condições de trabalho de operários estrangeiros em obra da fábrica da BYD na Bahia; construção começou há 8 meses
- Moradores de Camaçari Enfrentam Descaso no CRAS: Documentos Jogados e Falta de Atendimento
- Caetano denuncia compra de votos
- Debate para Prefeitura de Camaçari tem perguntas sobre corrupção, geração de emprego e segurança pública
- Camaçari pode ter segundo turno pela primeira vez; veja quem são os candidatos à prefeitura
- Dólar cai quase 1% no dia após fala de Lula sobre fiscal e recua 0,7% na semana; bolsa perde 2%
- Dívida pública deve ultrapassar 100% do PIB em 2030, estima IFI
- Dólar retoma alta e bate R$ 6,29 após nova intervenção do BC; Ibovespa sobe
- Dólar dispara e fecha a R$ 6,26, nova máxima histórica; bolsa cai mais de 3%
- Juros devem cair só no segundo semestre de 2025, projeta CNI
- Governo se defende e tenta afastar imagem de “desidratação do pacote fiscal”
- “Minha intenção é permanecer no Senado”, diz Pacheco
- Votação do orçamento fica para o ano que vem
- Câmara conclui votação de projeto que incentiva transição energética
- Pacheco considera sessão no sábado (21) para votar Orçamento