Na culminância da exposição “Mulheres – histórias cotidianas”, que aconteceu nesta sexta-feira (24/3), a homenageada foi a educadora e poetisa, Luiza D’Errico. A mostra é promovida pela Secretaria da Cultura (Secult) durante o mês de março e, na versão virtual, pode ser conferida clicando no banner, na parte inferior da página principal do Portal da pasta, disponível também por meio do link. Em breve a iniciativa também será realizada de forma presencial.
Com título, “Vida Educadora”, a obra é de autoria de Luan dos Reis Bastos. A fotografia foi selecionada na categoria estudantil da edição de 2019, do concurso cultural Fotografe Camaçari, tendo como professor-orientador Marcus Leone Coelho.
Professora, pedagoga, poetisa e escritora, Luiza D’Errico trabalha há 45 anos como funcionária pública em Camaçari. Em sua trajetória, já foi eleita diretora do Centro Educacional Maria Quitéria, atuou como assistente da secretária da Educação, Neurilene Martins, e também trabalhou como coordenadora pedagógica geral do município, por oito anos.
Exposição
Promovida, por meio do subprograma Camaçari Nos Trilhos da Memória, a exposição “Mulheres – histórias cotidianas”, é composta por fotografias do acervo das edições anteriores do concurso Fotografe Camaçari, e visa estimular a arte e a produção de registros fotográficos. Nas imagens selecionadas, são retratadas mulheres do município e suas histórias, em seu cotidiano profissional ou pessoal.
