Tela Noticias

Ibovespa opera em alta nesta terça-feira

Ibovespa opera em alta nesta terça-feira


Na segunda-feira, o principal índice da bolsa de valores caiu 2,33%, a 109.114 pontos. Imagem do interior da B3, Bolsa de Valores de SP
Cris Faga/Estadão Conteúdo
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta terça-feira (27).
Às 10h10, o Ibovespa subia 0,93%, a 110.124 pontos. Veja mais cotações.
Na segunda-feira, a bolsa fechou em queda de 2,33%, a 109.114 pontos — foi a menor pontuação desde 9 de agosto, quando fechou em 108.651. Com o resultado, o índice acumula queda de 0,37% no mês. No ano, a alta é de 4,09%.
E, depois de dia turbulento, o dólar opera em queda nesta terça-feira, ao redor dos R$ 5,30.
LEIA TAMBÉM
IR 2022: Receita abre consulta ao 5º e último lote de restituição; veja como fazer
Como o dólar valorizado afeta a todos
Preços médios de gasolina e diesel caem na semana, segundo dados da ANP
O que está mexendo com os mercados?
Os mercados globais estão sob pressão diante do aperto monetário no exterior e das preocupações com a recessão. O dia é recuperação nas bolsas, mas ainda com atenção voltada ao tombo da libra esterlina e de olho em sinais de que a economia dos Estados Unidos pode estar entrando em recessão.
Por aqui, os investidores avaliam a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que manteve a taxa básica de juros estável em 13,75% na última quarta-feira.
Segundo o colegiado, o ciclo de alta dos juros foi “bastante intenso”, mas “ainda não se observa grande parte do efeito contracionista esperado [sobre o nível de atividade], bem como seu impacto sobre a inflação corrente”.
Além disso, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) – considerado a prévia da inflação oficial do país – teve queda de 0,37% em setembro, a segunda taxa negativa seguida, aponta o levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Mais uma vez, a variação negativa do indicador foi puxada pela queda nos preços dos combustíveis, sobretudo da gasolina. Em agosto, o indicador havia registrado queda de 0,73%, a maior queda em mais de 30 anos.
Dólar atinge máximas em 20 anos
Initial plugin text

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *