Tela Noticias

Além da isenção do IR, Hugo cria outras quatro comissões especiais

Além da isenção do IR, Hugo cria outras quatro comissões especiais

Deputados vão debater propostas sobre dívidas de municípios, regulamentação da inteligência artificial, incentivo ao esporte e o Plano Nacional de Educação

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), oficializou nesta sexta-feira (4) a criação de outras quatro comissões especiais na Casa.

Os colegiados vão analisar a renegociação das dívidas dos municípios, a regulamentação da inteligência artificial, incentivo ao esporte e o Plano Nacional de Educação (PNE).

Os novos colegiados devem começar a funcionar nas próximas semanas. Com a criação oficial, agora os líderes partidários devem indicar os integrantes de cada comissão, que terão 33 titulares integrantes cada e igual número de suplentes.

Na quinta-feira (3), Hugo já havia anunciado que uma comissão especial analisará o projeto que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5.000 por mês. O deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) comandará o colegiado e o texto será relatado pelo ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).

Relatorias com Centrão
As criações das comissões foram formalizadas no Diário Oficial da Câmara. No X (antigo Twitter), o presidente da Câmara já antecipou os nomes de quem deve comandar e relatar algumas das comissões. Para as relatorias, Hugo priorizou escolher deputados de partidos de centro.

Ele designou o deputado Romero Rodrigues (Podemos-PB) como presidente da comissão que analisará a proposta de emenda à Constituição sobre a renegociação das dívidas previdenciárias de municípios. O relator será o deputado e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP).

Para a comissão que debaterá o PNE, Motta indicou como presidente a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e como relator o deputado Moses Rodrigues (União-CE).

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) deve relatar o projeto sobre a regulamentação da inteligência artificial. A Câmara já analisou um projeto sobre o tema, mas, no Senado, uma nova e mais ampla proposta sobre o tema foi aprovada no ano passado e enviada para análise dos deputados.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *