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Aquisição de instrumentos musicais para projeto em Camaçari aquece economia local

Aquisição de instrumentos musicais para projeto em Camaçari aquece economia local

Ao todo, 60 instrumentos musicais foram adquiridos para viabilização das aulas de violão e flauta doce, que serão desenvolvidas no Centro Cultural Barra do Pojuca através do projeto Tocar & Encantar. Como forma de aquecer a economia de Camaçari, a compra foi realizada em uma empresa do município.

Durante a entrega simbólica do material, na tarde desta quarta-feira (22/3), a titular da Secretaria da Cultura (Secult), Márcia Tude, destacou a importância da aquisição na cidade. “Uma forma de também investirmos no comércio local, fazendo rodar a economia da nossa cidade. Ficamos muito felizes em ver ser concretizado este projeto, que gerará também oportunidade para a comunidade de Barra do Pojuca”, afirmou.

O Tocar & Encantar é realizado pelo Ministério da Cultura, aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, proposto pela empresa Forma Cultural Edições Artísticas, contando no município com patrocínio da Basf e apoio institucional da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secult.

O sócio da Forma Cultural, Silvano Gaspar, explicou que, para a compra, foi feito um levantamento em lojas na região e a escolhida, a Eletrônica TecVideo, foi a que melhor atendeu às necessidades do projeto. “Em conjunto com a secretaria, chegamos à conclusão que adquirir os instrumentos em Camaçari é uma forma de fomento ao comércio local”, pontuou.

Para o diretor executivo da TecVideo, Reinalto de Oliveira Junior, “o fato desta ação conjunta proporcionar a compra em nossa empresa, nos ajuda e incentiva a, cada vez mais, trazer inovação e diferentes produtos”, ressaltou.

Tocar & Encantar

O projeto será lançado oficialmente nesta sexta-feira (24/3), durante cerimônia, às 10h, no Centro Cultural Barra do Pojuca. Os cursos atenderão 60 crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, no período do contraturno escolar, com aulas até o mês de dezembro. As matrículas aconteceram em fevereiro.

O projeto existe desde 2015, com atuação no estado de São Paulo. Desde então, a iniciativa já beneficiou mais de 5 mil alunos em 10 comunidades das cidades de Itu, Jundiaí e Indaiatuba.

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