Tela Noticias

Brasileira visita mãe nos EUA em primeira viagem internacional e entra na rota do furacão Ian: ‘sinto medo’; VÍDEO

Brasileira visita mãe nos EUA em primeira viagem internacional e entra na rota do furacão Ian: ‘sinto medo’; VÍDEO


Jéssica Matmoto Duarte relata clima de apreensão e ‘preparativos’ na cidade de Jacksonville, na Flórida. Brasileira mostra ‘preparativos’ um dia antes de possível passagem de furacão nos EUA
Uma brasileira vive um momento de tensão por conta da passagem do Furacão Ian pela Flórida, nos Estados Unidos. Ao g1, a fotógrafa e empresária Jéssica Matmoto Duarte, de 32 anos, relatou que teve o voo de volta ao Brasil cancelado e que vive a ‘expectativa’ da chegada do fenômeno na cidade de Jacksonville, onde visita a mãe. O município pode ser atingido nesta quinta-feira (29).
Jéssica mora em Santos, no litoral de São Paulo, e está há aproximadamente um mês na Flórida. O voo de volta estava marcado para esta quinta, mas o retorno, no entanto, deve ficar para domingo (3). Enquanto aguarda, vive o clima de “desespero” entre a população norte-americana.
Ao g1, ela enviou um vídeo na última quarta-feira (28) mostrando a “preparação” para a possível passagem do furacão (veja acima).
O pessoal fica desesperado. Chegamos a ir aos mercados e custamos para encontrar água para comprar. Os estoques estavam esgotados. No dia seguinte, repuseram e não faltam mantimentos no momento. A gasolina, por sua vez, acabou. Sinto medo, mas temos que manter a calma.
Brasileira vive ‘tensão’ na Flórida por passagem do ‘Fucarão Ian’ em sua primeira viagem internacional
Arquivo Pessoal
Preparação
Jéssica contou que os últimos dias foram marcados por alertas do governo estadunidense sobre o furacão. As informações eram enviadas por mensagens aos celulares.
Segundo a brasileira, as instruções indicavam como medidas de segurança a permanência em casa e a ‘construção’ de uma “barricada” em frente às portas das casas para evitar a entrada de água – enchentes são comuns em situações como essa, de passagem de furacão.
“Compramos mantimentos, estamos dentro de casa e fizemos uma barreira obrigatória com sacos de areia. Não acredito que ela adiante muito em caso de enchente. Agora, estamos em alerta, prestando atenção em todas as informações”, complementou Jessica.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *