Registros nas redes sociais e em jornais locais apontam para cenas de vandalismo e depredação de veículos e equipamentos públicos, destruição e fogo em vias públicas. Bruxelas tem cenas de tumulto após jogo entre Bélgica e Marrocos
Reprodução
Manifestantes entraram em confronto com a polícia em Bruxelas neste domingo (27) após o jogo entre Marrocos e Bélgica na Copa do Mundo do Catar. Após a derrota da Bélgica para o Marrocos torcedores dos dois países passaram a se enfrentar.
Marrocos é melhor no segundo tempo, vence a Bélgica e lidera o Grupo F
Registros nas redes sociais e reportagens em jornais locais apontam para cenas de vandalismo e depredação de veículos e equipamentos públicos, destruição e fogo em vias públicas. A polícia tenta dispersar os manifestantes com jatos de água.
O prefeito de Bruxelas, Philippe Close, condenou os ataques. “Condeno veementemente os incidentes desta tarde. A polícia já interveio com firmeza. Aconselho, portanto, os apoiantes a não virem ao centro da cidade. A polícia usa todos os seus meios para manter a ordem pública. Também pedi a eles que procedessem às prisões administrativas dos manifestantes.”
Com a vitória, Marrocos lidera, momentaneamente, o Grupo F. A seleção africana tem quatro pontos após vencer a Bélgica e empatar com a Croácia. A Bélgica vem na segunda colocação, com três pontos, conquistados ao vencer o Canadá.
Em caso de uma vitória croata, o time fica com o mesmo número de pontos do Marrocos, e o desempate vai para o saldo de gols. Caso o Canadá vença, o Marrocos segue na liderança e o time da américa do norte iguala os três pontos da Bélgica.
A próxima partida do Marrocos acontece na quinta-feira, dia 1 de dezembro, contra o Canadá. Já a Bélgica duela com a Croácia também na quinta-feira. As duas partidas acontecem simultaneamente às 12h.
- Moradores de Camaçari Enfrentam Descaso no CRAS: Documentos Jogados e Falta de Atendimento
- Caetano denuncia compra de votos
- Debate para Prefeitura de Camaçari tem perguntas sobre corrupção, geração de emprego e segurança pública
- Camaçari pode ter segundo turno pela primeira vez; veja quem são os candidatos à prefeitura
- Seis são investigados por suspeita de receber R$ 16,5 milhões em propina para conceder licenças ambientais do Inema na Bahia
- Dólar sobe mais de 1% na abertura após vitória de Donald Trump
- Dólar abre em leve alta à espera de medidas fiscais no Brasil e eleição dos EUA
- Mercado eleva expectativa para Selic em 2025 a 11,50%, aponta Focus
- Análise: O que seria mais importante do que conter a crise de confiança no Brasil?
- Economia dos EUA dá sinais de “pouso suave” com melhora da inflação, dizem especialistas
- “O mundo amanheceu mais tenso”, diz Haddad sobre vitória de Trump nos EUA
- Ministro da Justiça: O crime deixou de ser local; agora ele é nacional e transnacional
- Governo quer evitar exposição de Lula, depois de responder Maduro via Itamaraty
- Eleições na Câmara: dez partidos ainda não sinalizaram apoio a candidatos
- Entenda mudanças propostas na PEC da Segurança Pública