Tela Noticias

Camaçari sedia 1º congresso dialogos sobre neurodiversidade com foco em inclusão e desenvolvimento infantil

Camaçari sedia 1º congresso dialogos sobre neurodiversidade com foco em inclusão e desenvolvimento infantil

Camaçari será palco, no próximo dia 17 de maio, do 1º Congresso “Diálogos sobre a Neurodiversidade: Conhecer, Respeitar e Incluir”, um evento inédito na cidade que reunirá profissionais das áreas da saúde, educação, direito e assistência social para discutir os desafios e as possibilidades da inclusão de crianças neuroatípicas.

O congresso acontecerá das 8h às 18h, no Teatro Alberto Martins, com programação voltada a pais, educadores, cuidadores, gestores, estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com o desenvolvimento infantil.

Idealizado pela pedagoga e psicopedagoga Deilma Marques, e com participação ativa das psicólogas Sâmela Miranda e Beatriz Sena, o congresso nasceu da observação cotidiana das dificuldades enfrentadas por famílias que convivem com diagnósticos como autismo, TDAH, TOD, dislexia, dislalia, altas habilidades, entre outros transtornos do neurodesenvolvimento.

“Camaçari nunca teve um espaço estruturado para discutir a neurodiversidade com base científica, acessível e voltado às famílias e profissionais. O congresso é um passo importante para ampliar a compreensão social sobre essas questões e democratizar o acesso à informação”, explica Deilma Marques, organizadora do evento.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *