Tela Noticias

De onde vem o que eu como #10: Pão

De onde vem o que eu como #10: Pão

Episódio revela curiosidades sobre este alimento milenar, que surgiu por acaso. O melhor padeiro do mundo conta como recuperar o pãozinho murcho do dia anterior. Conheça detalhes sobre o valor nutricional e a origem do pão francês. Você pode ouvir o “De onde vem o que eu como” no Globoplay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga o “De onde vem” para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
O pão é uma herança da pré-história nas nossas vidas. O professor João Máximo, do Senac, contou no episódio que esse alimento surgiu por acaso (ele deu mais detalhes, mas não vamos dar spoiler).
O pão foi consumido pelos trabalhadores que construíram as pirâmides do Egito. E caiu no gosto dos brasileiros desde que foi trazido pra cá.
Tá querendo saber como recuperar o pão murcho do dia anterior? O melhor padeiro do mundo, o chef Rogério Shimura, explica como.
O preço do pãozinho subiu? O Eduardo Assêncio, superintendente da Abitrigo, conta o que interfere no valor.
Do meme famoso ao valor nutricional, são muitas as curiosidades sobre esse alimento milenar. Se você acha que o pão francês veio da França, é melhor clicar no play!
O podcast ‘”De onde vem o que eu como” é produzido por: Mônica Mariotti, Luciana de Oliveira, Carol Lorencetti e Eto Osclighter. Apresentação: Luciana de Oliveira e Carol Lorencetti.
O pão surgiu por acaso, na pré-história.
Unsplash
OUÇA TAMBÉM:
De onde vem o que eu como #1: Ovo
De onde vem o que eu como #2: Caipirinha
De onde vem o que eu como #3: Caju
De onde vem o que eu como #4: PANCs
De onde vem o que eu como #5: Chocolate
De onde vem o que eu como #6: Feijão
De onde vem o que eu como #7: Arroz
De onde vem o que eu como #8: Açaí
De onde vem o que eu como #9: Azeite
Pão é o tema do 10º episódio do podcast ‘De onde vem o que eu como’.
Comunicação/Globo
DE ONDE VEM: veja os vídeos da série

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *