O serviço de assinatura de produtos de beleza Uaubox começou a fechar parceria com empresas para que as caixas sejam subsidiadas como benefício a funcionários. Produtos da caixa de beleza Uaubox
Divulgação/Uaubox
Ao longo deste ano, algumas empresas pensaram em um benefício diferente para os funcionários: “rachar” com eles a assinatura de uma caixa surpresa de produtos de beleza. É entrada das boxes no mercado B2B (de empresa para empresa).
A assinatura funciona assim: o cliente paga um valor mensal, diz quais são os produtos que gosta ou tem vontade de experimentar e passa a receber, todo mês, uma caixa com coisinhas diferentes. Os produtos na Caixa custariam, se comprados avulso, 7 o dobro do valor da assinatura.
O benefício do clube de assinatura da beleza passou a ser oferecido pela startup Uaubox em julho. A história começou quando a empresa foi procurada por algumas empresas para fazer caixas personalizadas de Dia das Mães. E, depois, quando quiseram estender a parceria para outras datas comemorativas.
“A gente pensou: ‘poxa, tem um negócio orgânico que está vindo até a gente e ninguém está olhando’. O custo de aquisição de clientes é zero e não muda o sistema operacional porque estamos entregando o mesmo produto”, explica Gulherme Brunhole, fundador e diretor da startup.
A parceria com as empresas pode funcionar de duas formas: contratação da caixa para datas comemorativas ou subsídio ao plano de assinaturas dos funcionários.
Caixas de beleza
A Uaubox é apenas uma das caixas de beleza disponíveis no Brasil: há a Glamboxm, Box Magenta e a Oh my box, entre outras.
O assinante recebe de quatro a cinco produtos todos os meses de acordo seu o perfil. Todos os meses, há por volta de 50 produtos diferentes, entre maquiagem, cabelo e cuidados com a pele.
Para que as caixas sejam personalizadas, os sistemas se baseiam em questionários preenchidos pelos usuários e feedbacks dados pelos produtos. Por isso, cada cliente recebe produtos parecidos com os que gostou e compatíveis com tom e tipo de pele, cor e textura de cabelo, por exemplo.
- Debate para Prefeitura de Camaçari tem perguntas sobre corrupção, geração de emprego e segurança pública
- Camaçari pode ter segundo turno pela primeira vez; veja quem são os candidatos à prefeitura
- Seis são investigados por suspeita de receber R$ 16,5 milhões em propina para conceder licenças ambientais do Inema na Bahia
- Sete unidades SAC passam a emitir a nova carteira de identidade em Salvador e na Região Metropolitana; confira
- Empresa produtora de resinas termoplásticas abre inscrições para programa de estágio 2025; há vagas para Salvador e Camaçari
- Bancos brasileiros melhoram previsão para crédito em 2024 e 2025, mostra pesquisa
- Fitch descarta elevar classificação de crédito do Brasil no curto prazo
- Moody’s eleva nota de crédito do Brasil e país se aproxima de grau de investimento
- Petrobras substitui presidente e diretores da PBio Após operação do Ministério Público
- Ciclo de alta da Selic irá aumentar pedidos de recuperação judicial, projeta consultoria
- “Será super bem-vindo no MDB”, diz Nunes sobre possível expulsão de Tomás Covas do PSDB
- 3 dos 5 prefeitos eleitos nas capitais do Nordeste tiveram mais que o dobro de votos conquistados em 2020
- Governo retira urgência de votação da reforma tributária no Senado
- Ministro da Defesa defende mudança de aeronave presidencial
- “É inexplicável” a falta de autoridade da ONU para mediar conflito envolvendo Israel, diz Lula