Tela Noticias

Estatal russa diz que reparo do gasoduto Nord Stream pode levar mais de 1 ano

Estatal russa diz que reparo do gasoduto Nord Stream pode levar mais de 1 ano


CEO da Gazprom disse que grande parte da estrutura pode precisar ser substituída. Dutos foram danificados no mês passado, expelindo uma grande quantidade de gás. Forças Armadas da Dinamarca divulgam vídeo do vazamento no Nordstream 1 e 2
O CEO da Gazprom, Alexei Miller, disse ao canal de TV estatal russo nesta quinta-feira (13) que grande parte dos dutos danificados do Nord Stream podem precisar ser substituídos. O chefe da monopolista de gás natural controlada pelo Estado russo disse que os reparos levariam mais de um ano.
Os gasodutos Nord Stream 1 e Nord Stream 2, que foram construídos para transportar gás da Rússia para a Alemanha através do Mar Báltico, foram danificados no mês passado, expelindo uma grande quantidade de gás.
A investigação sobre os incidentes está em andamento. A Rússia chamou-os de “ato de terrorismo internacional”, apontando o dedo para o Ocidente, enquanto a União Europeia classificou como “sabotagem”.
Ambos os gasodutos, que se estendem por mais de 1.000 km sob o mar, estavam ociosos no momento das rupturas.
“Especialistas dizem que, para restaurar o trabalho após um ato terrorista, é necessário cortar um pedaço muito grande de cano, a uma grande distância, e de fato construir uma nova seção nesta seção”, disse Miller à TV.
“E para restaurar a integridade, este cano deve ser levantado. E você compreende, uma coisa é quando o cano está vazio, sim, e outra coisa quando está cheio de água do mar por centenas de quilômetros.”
Mapa mostra os gasodutos Nord Stream 1 e 2 no mar Báltico
Arte g1
Tubos das instalações do gasoduto Nord Stream 1 em Lubmin, na Alemanha
REUTERS/Hannibal Hanschke

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *