Fechando com chave de ouro a festa mais popular do verão depois do carnaval, aconteceu, na noite desta segunda-feira (20/3), o tradicional Baile dos Coroas, encerrando o Festival de Arembepe 2023, no melhor estilo da música romântica. O evento, que atraiu milhares de pessoas para a Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga Amendoeiras), teve a participação de grande público e a presença do vice-prefeito, José Tude, que representou o prefeito Elinaldo Araújo.
Aproveitando os últimos momentos do melhor festival da costa do município, Tude comentou que, “tenho repetido várias vezes, que Camaçari tem a tradição de encerrar o carnaval na Bahia”. Atribuindo o grande sucesso dos quatro dias da festa à grande estrutura e logística aplicadas, entre equipamentos, pessoal, infraestrutura, segurança e fiscalização, o vice-gestor declarou que, “nosso festival já se consagrou como um grande sucesso, e ganhou um porte tão gigante, que nos deixa felizes”.
A programação do Baile dos Coroas deste ano, incluiu a sofrência do cantor Nilson Santos, que abriu a noite no palco Zé Durinho, onde também se apresentaram a Banda Arte; o grupo Brasilian Boys, com participação especial da cantora Jaguarana; e o artista norte-rio-grandense, Canindé, que embalou o público dançante com grandes sucessos, como Boate Azul, Retrovisor, Chão de Giz, e muito mais.
“Pra gente, é um imenso prazer e uma alegria participar desta festa tão tradicional”, declarou Canindé. Explicando sobre a escolha do repertório, o artista esclareceu que, “nosso trabalho é voltado para as famílias, então, se encaixou bem neste momento especial”. Animado, por encerrar oficialmente o festival, tendo sido a última atração da noite, o artista garantiu, que “tenho certeza que esta noite ficará na memória de todos nós”.
O vocalista Roque Delson, do Brasilian Boys, falou da imensa satisfação em participar, mais um ano, do encerramento das festividades. Segundo afirmou, a seleção das músicas para o show foi feita com muita atenção. “Trouxemos um repertório novo, mas não esquecemos das músicas que marcaram épocas”. Mencionando o prefeito Elinaldo Araújo e os fãs, que acompanham o grupo há décadas, agradeceu, “quero agradecer ao prefeito Elinaldo pelo reconhecimento do nosso trabalho, e aos nossos fãs e admiradores, que sempre nos tratam com muito carinho e respeito”.
A moradora da localidade, Joana Correia, de 38 anos, que estava acompanhada de irmãs, cunhado, sobrinhas e um filho, disse que participa do baile há muitos anos. Fã de Brasilian Boys e Canindé, Joana afirmou, “aproveitei tudo o que o festival pôde oferecer. Desfilei em blocos, curtir os shows dos palcos, e hoje estou aqui, para aproveitar o último dia”, comentou a foliã incansável, que fez elogios à organização e segurança do evento, dizendo, “eu acho que está tudo muito bom, e neste último dia, só quero alegria e felicidade”.
O casal, Carlos Silva, e Conceição Silva, 58 e 66 anos, respectivamente, moradores do Loteamento Portal de Arembepe, participaram ativamente de todos os dias do festival, inclusive desfilando em dois blocos de rua. Na noite desta segunda, os cônjuges quiseram mesmo foi aproveitar a companhia um do outro, dançando os grandes sucessos da seresta. “Teve várias atrações, que gostamos muito. Ontem Parangolé foi perfeito, mas hoje, nossa atenção fica com este grande artista, Canindé”, frisou Conceição.
Cumprimentando a todos por onde passava, o vice-prefeito, parabenizou os envolvidos no planejamento e execução, que tornaram o Festival de Arembepe 2023, “um grande espetáculo, com megaestrutura, e pessoal muito competente na Coordenação de Eventos. Parabéns ao nosso prefeito, por mais este grande presente para Camaçari, principalmente para a costa do município. Que venha 2024”, encerrou.