Indicado pelo prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, para concorrer à presidência nacional do PT, João Paulo Rodrigues, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), vem se colocando como o ‘plano B’ do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a eleição no partido. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo
De acordo com a publicação, Rodrigues já definiu o seu slogan de campanha: “como plano B, vote João Paulo do MST”. A frase foi dita pelo líder dos sem-terra ao ser questionado sobre a possível candidatura na Feira Nacional da Reforma Agrária, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo.
Rodrigues pode ser lançado como opção às candidaturas de Edinho Silva, favorito de Lula. Ele e Quaquá ficaram de ter uma reunião para definir se o líder do MST vai disputar a presidência do PT ao término do evento.
Ainda segundo a coluna, Quaquá e Edinho estão protagonizando um racha na principal corrente do PT, a Construindo um Novo Brasil. Membros do grupo tentam chegar a uma solução para o embate. O senador e atual presidente do partido, Humberto Costa (PE), revelou que vem atuando para construir uma “unidade da CNB em torno do Edinho”.
Fonte: BNews