Tela Noticias

Nath Finanças ‘provoca’ Neymar em post sobre imposto de renda e recebe resposta: ‘Quer aparecer’

Nath Finanças ‘provoca’ Neymar em post sobre imposto de renda e recebe resposta: ‘Quer aparecer’


Influencer dá cursos e dicas nas redes sociais relacionados à gestão financeira. Ela fez uma postagem ironizando o jogador e aproveitou para divulgar alguns dos seus conteúdos. À esquerda, o jogador Neymar. À direita, a influencer Nath Finanças.
Reprodução redes sociais
Na segunda-feira (31) pela manhã a influencer digital Nath Finanças postou no Twitter uma mensagem ironizando a acusação de sonegação de impostos relacionadas ao jogador Neymar (entenda mais abaixo). A postagem diz:
“Gente, Neymar na minha dm HOJE implorando pra ajudar a declarar o Imposto de Renda 😭😭😭😭😭😭😭😭.”
Nesta terça-feira (1), o jogador respondeu a mensagem: “Como tem gente que gosta de aparecer né 🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️ pqp 🍪.”
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A troca de mensagens não parou por aí. Em tréplica, Nath questionou se o atacante da seleção brasileira teria condições psicológicas de lidar com a Copa do Mundo já que “não aguenta uma piadinha”.
Nath, que ganhou destaque nacional no início da pandemia por falar sobre educação financeira, aproveitou a postagem para divulgar alguns dos seus conteúdos que ensinam como declarar imposto de renda.
Elon Musk anuncia que agora é o único diretor do Twitter
Nas redes sociais, internautas interagiram com a troca de mensagens com piadas ou comentários em defesa de cada lado. Alguns, inclusive, ironizaram o fato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter sido eleito presidente no último final de semana. Isto porque Neymar apoiou a campanha eleitoral do oponente Jair Bolsonaro (PL), que concorria à reeleição e perdeu a disputa.
Initial plugin text
As acusações de fraude e corrupção contra Neymar
No dia 28 de outubro, a Promotoria da Espanha retirou todas as acusações de corrupção e fraude contra Neymar em julgamento por supostas irregularidades durante a transferência do jogador para o Barcelona em 2013.
A própria promotoria pedia dois anos de prisão e multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) ao jogador brasileiro no processo, aberto pela empresa DIS, que representava Neymar à época de sua transferência do Santos para o Barcelona.
Reino Unido: ex-ministro britânico participa de reality show de celebridades na selva e é suspenso por partido
A DIS alega que o valor total do passe foi diluído em contratos fictícios e, por isso, recebeu menos do que deveria pelo passe. Além de Neymar, seus pais e os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rossel e Josep Bartomeu também eram réus no processo. Apesar de a promotoria ter retirado as acusações, a DIS seguirá com o processo na Espanha e mantém a acusação a todos os réus menos à mãe de Neymar.
Durante a audiência em Barcelona, o promotor Luís García Cantón alegou que “o caso se baseou em presunções, não em provas” e disse achar que o caso é mais civil do que penal.
O processo ainda segue no âmbito civil, com a acusação da DIS mantida, porém pode perder força após a promotoria voltar atrás..
Fontes próximas ao advogado do jogador ouvidas pela agência de notícias Reuters afirmaram que a defesa vai pedir reembolso dos custos do processo, que chamaram de “imprudência, atuação de má-fé e abuso de processo”, ainda de acordo com a Reuters.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *