Tela Noticias

“Pão e circo!”: vereador detona Caetano por priorizar Camaforró enquanto alunos ficam sem material escolar

“Pão e circo!”: vereador detona Caetano por priorizar Camaforró enquanto alunos ficam sem material escolar

A poucos dias do São João 2025, a Prefeitura de Camaçari virou alvo de fortes críticas por parte do vereador Maurício Qualidade (União Brasil), que não poupou palavras ao comentar os gastos com o Camaforró 2025. Enquanto a gestão municipal anuncia com entusiasmo mais de 50 atrações para o evento junino, incluindo nomes nacionais, alunos da rede pública, segundo o parlamentar, seguem sem o mínimo necessário para estudar.

“A gente tem o Camaforró, com grandes atrações, que vem gente da Bahia toda pra Camaçari e os filhos de Camaçari sem poder estudar porque não tem material didático nas escolas. É muito triste, é horrível falar isso numa cidade como a nossa. Segunda maior arrecadação da Bahia, a gente falar que os alunos não têm uma mochila, uma sobrinha, como foi deixado pelo prefeito anterior, mas o de agora não tem prioridade nenhuma com a educação. A prioridade dele é com gandaia, com bagaceira”, disparou o vereador, visivelmente indignado.

Segundo ele, a gestão do prefeito Luiz Carlos Caetano (PT) tem se dedicado à “festa”, ignorando os setores mais sensíveis da administração pública, como educação e saúde. A crítica vem na esteira de declarações anteriores do vereador, que já havia denunciado o atraso de salários de médicos da rede municipal.

“Agora com o povo que precisa estudar pra se planejar pro futuro, esqueça. O dele é imediato, é pão e circo pro povo”, acusou.

A fala ecoou pelos corredores da Câmara. Enquanto artistas se preparam para subir ao palco, salas de aula ainda enfrentam carência de estrutura e materiais básicos. Resta saber se, após o brilho do São João, haverá espaço para um debate sério sobre o investimento em educação no município.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *