Projeto de revisão do plano foi aprovado de forma definitiva pela Câmara Municipal de São Paulo na segunda-feira (26)
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declarou em entrevista à CNN nesta quarta-feira (28) que o Plano Diretor da capital paulista busca uma “cidade mais harmônica”, além da ampliação de moradia próxima ao transporte público.
“Procura-se fazer as habitações de interesse social próximas desses locais [nas imediações do transporte coletivo] para que as pessoas morem próximas do transporte, próximas do local de trabalho e assim tenham uma cidade mais harmônica”, disse Ricardo Nunes.
Na noite de segunda-feira (26), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de revisão do Plano Diretor de forma definitiva. Movimentos de moradia se dividiram sobre a aprovação.
Entre a primeira votação, no fim de maio, e a votação final, o texto passou por mudanças em meio a críticas de urbanistas e associações de bairro, além de negociações entre vereadores e também o Executivo.
O projeto propõe mudanças na mais importante lei urbanística municipal, com uma série de regras e incentivos construtivos hoje evidentes na cidade, como os que resultaram na concentração da verticalização perto de metrô, trem e corredor de ônibus, por exemplo.
“Toda cidade civilizada que procura buscar qualidade de vida para seus moradores incentiva as moradias próximas ao transporte coletiva e ao trabalho”, defendeu o prefeito.
(Produzido por Letícia Brito, da CNN, em São Paulo)
Fonte: CNN Brasil