Tela Noticias

Projeto Mulheres Especiais chega ao Jardim Limoeiro

Projeto Mulheres Especiais chega ao Jardim Limoeiro

Mães de filhos com deficiências foram convidadas pela Secretaria da Mulher (Semu) para participar da 6ª edição do projeto Mulheres Especiais, que aconteceu nesta quarta-feira (5/10), na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Limoeiro II. O encontro foi criado para ser um espaço de conversa entre mulheres e mães de pessoas com deficiências que, muitas vezes, não têm tempo para elas mesmas e não possuem um espaço para desabafar sobre as dificuldades vividas. Dessa vez, também foi abordada a temática da campanha Outubro Rosa, que visa alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante a atividade, as participantes compartilharam suas experiências e superações, e apresentaram as demandas e necessidades dos seus filhos, recebendo na ocasião, orientações do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II), vinculado à Secretaria da Saúde (Sesau) e da equipe técnica da Semu.

De acordo com a gestora da pasta, Fafá de Senhorinho, a iniciativa tem sido fundamental nas comunidades, pois, na oportunidade, são apresentados os serviços oferecidos pela secretaria e as políticas públicas voltadas para as mulheres que têm filhos com alguma deficiência. “É muito importante essa aproximação de forma itinerante, é essencial conhecer de perto a realidade dessas mães”, declarou.

Para Maria Clarice Costa Silva, mãe de uma criança autista, com paralisia cerebral e cadeirante, o encontro foi bastante esclarecedor, no que diz respeito aos dois temas abordados. “Precisamos saber que estamos sendo assistidas e acolhidas, momentos como esse nos dão abertura para que possamos compartilhar nossas experiências, e o câncer de mama também é algo que tem que ser tratado, é a nossa vida que está em jogo”, fortaleceu.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *