
Ministro das Finanças disse que gastos fazem parte do orçamento do país, sem mencionar valores. Tropas ucranianas retomam cidade dentro do território anexado pela Rússia. Ao centro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, acompanhado dos interventores russos nos territórios da Ucrânia Denis Pushilin (Donetsk), Leonid Pasechnik (Luhansk), Vladimir Saldo (Kherson) e Yevgeny Balitsky (Zaporizhzhia), durante o anúncio de anexação das regiões, no dia 30 de setembro de 2022
Mikhail Metzel/Sputnik/Reuters
A Rússia disse que tem fundos para apoiar as quatro regiões ucranianas que o presidente Vladimir Putin começou a anexar na semana passada e esses fundos fazem parte do orçamento do país, disse o ministro das Finanças, Anton Siluanov, ao parlamento russo.
Siluanov, no entanto, não disse quanto seria gasto nessa operação.
Contraofensiva da Ucrânia
Um membro da tropa ucraniana derruba uma bandeira da República de Donetsk hasteada em um monumento em Lyman, na Ucrânia
Oleksiy Biloshytskyi via Reuters
Em Kherson, forças ucranianas fizeram alguns avanços na região sul e assumiram o controle de alguns assentamentos, disse Vladimir Saldo, um chefe russo da região de Kherson, nesta segunda-feira (3).
“É tenso, vamos colocar dessa forma”, disse Saldo.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse no domingo (2) que forças ucranianas libertaram os assentamentos de Arkhanhelske e Myrolyubivka na região de Kherson.
Zelensky mencionou os dois assentamentos ao agradecer unidades específicas de suas tropas por se distinguirem na linha de frente.
Do outro lado do país, na região de Donetsk, a cidade de Lyman foi reconquistada pela Ucrânia no domingo.
A captura de um local dentro do território da anexação demonstra que os ucranianos estão fazendo progressos e são capazes de pressionar as forças russas, disse o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg.
Putin declarou as anexações das regiões depois de realizar o que chamou de referendos em áreas ocupadas da Ucrânia. Os governos ocidentais e Kiev disseram que os votos violaram o direito internacional e foram coercitivos e não representativos.
Moscou tem festa patriótica para comemorar anexação ilegal de territórios ucranianos
- Arembepe recebe Feira Camaçari Mulher a partir desta quina-feira
- Obra de qualificação e ampliação do Conviver será entregue nesta sexta-feira
- ISSM presta contas referentes ao ano de 2025 na Câmara Municipal
- Com investimento de mais de R$ 4,9 milhões, Prefeitura assina ordem de serviço da nova Avenida Acajutiba
- Obra da UBS Porte III do Jardim Limoeiro passa por vistoria
- Gasto com pessoal e benefícios fiscais terão limite a partir de 2027
- Abono salarial começa a ser pago para nascidos em março e abril
- Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 52 milhões
- Setor de serviços cresce em fevereiro e está no patamar recorde da série histórica, mostra IBGE
- ANP tem 1ª redução do diesel após início da guerra no Oriente Médio
- Frente Ambientalista lança plano para orientar agenda do Congresso
- Relatório final da CPI do Crime Organizado é rejeitado
- ‘Vocês não são invisíveis’, diz Lula ao ampliar direitos de terceirizados na Administração Pública FederalV
- Antonia Pellegrino é a nova presidenta da EBC
- Lula quer incluir inadimplentes do FIES em pacote contra endividamento



