Na Cidade do México, que fica a aproximadamente 440 km do epicentro, prédios tremeram e moradores da capital correram para as ruas. Moradores da Cidade do México aguardam do lado de fora de suas casas após um terremoto atingir a costa oeste do país
REUTERS/Henry Romero
Um poderoso terremoto atingiu a costa oeste do México nesta segunda-feira (19) sacudindo edifícios e fazendo com que moradores da Cidade do México fossem para as ruas por segurança.
O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA disse que há possibilidade de um tsunami perto da costa de Michoacán, com risco de ondas de 1 a 3 metros de altura.
Pouco depois das 13h no horário local (15h em Brasília), o tremor de magnitude 7,6 atingiu a costa do país, na região fronteiriça dos estados de Michoacán e Colima a uma profundidade de cerca de 15 km. O registro foi feito pelo Serviço Geológico dos EUA.
Na Cidade do México, que fica a aproximadamente 440 km do epicentro, testemunhas disseram que sentiram os prédios tremerem. A prefeita Claudia Sheinbaum disse que não houve relatos imediatos de danos na capital após os tremores.
Mapa mostra epicentro do terremoto que atingiu a costa oeste do México
Reprodução/USGS
O tremor desta segunda atingiu o México no mesmo dia em que dois outros grandes terremotos atingiram o país, em 1985 e 2017.
Milhares de pessoas morreram no terremoto de 1985 e mais de 350 morreram no terremoto de 2017.
Moradores da Cidade do México esperam na rua após um terremoto na costa oeste do país
REUTERS/Andres Stapff
Mulher segura criança na rua após terremoto fazer prédios tremerem na Cidade do México
REUTERS/Andres Stapff
