Tela Noticias

Universidade Federal da Bahia integra ranking de melhores universidades do mundo

Universidade Federal da Bahia integra ranking de melhores universidades do mundo


Brasil é o país da América Latina com o maior número de representantes. Ufba integra ranking de melhores universidades do mundo
Divulgação/Ufba
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) é uma das 62 universidades brasileiras que estão no ranking de melhores universidades do mundo. A relação das instituições de ensino foi divulgada nesta semana pela consultoria britânica Times Higher Education. O Brasil é o país da América Latina com o maior número de representantes.
Brasil é o país da América Latina com mais instituições no ranking de melhores universidades do mundo; USP é a melhor do continente
O ranking é feito com base em indicadores de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e reputação internacional. Pelo número de universidades na lista, o Brasil ficou à frente do Chile e do México, com 23 e 22 instituições, respectivamente.
O Brasil também é o único país do continente entre as posições 201-250, ocupada pela Universidade de São Paulo (USP), mais bem colocada entre as brasileiras.
A Ufba ficou na posição 1.306, na faixa entre a 1.201 e 1.500 melhores. Neste mesmo bloco também estiveram presentes as brasileiras Universidade de Brasília (UnB), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e a Unisinos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *