Tela Noticias

Gente do campo: ex-jogador do Vasco, Marquinhos Pavão dedica vida ao café especial, que o ajudou a superar o luto

Gente do campo: ex-jogador do Vasco, Marquinhos Pavão dedica vida ao café especial, que o ajudou a superar o luto


g1 foi a Soledade de Minas (MG) conferir essa história. Agricultor hoje luta contra o câncer. Gente do campo: ex-jogador do Vasco, Marquinhos Pavão cultiva a paixão pelo café especial
Nascido em São Lourenço, Minas Gerais, Marquinhos Pavão se divide entre duas paixões: futebol e café.
Primeiro, veio a bola: ele joga desde criança e, nos anos 80, chegou a atuar no Vasco da Gama e no America-RJ. Sua passagem pelo estado fluminense foi curta e logo ele retornou para Minas, onde começou o interesse pelo café.
Marquinhos passou muitas reviravoltas na vida, mas a paixão pelo cultivo de grãos especiais e a determinação aprendida no gramado deram forças para ele superar o luto e a lutar contra um câncer. Confira essa história no vídeo acima.
GENTE DO CAMPO: série do g1 apresenta pessoas inspiradoras do agro
DE ONDE VEM O QUE EU BEBO: café especial vem de fruto doce
Marquinhos Pavão em sua propriedade, em Soledade de Minas.
Marcos Serra Lima/g1
Mais histórias de quem faz o agro:
‘Menino abraçou a rúcula como se fosse ovo de Páscoa’, conta agricultora que luta contra a fome
De lavrador a produtor: como o café especial mudou a vida do Ivan.
Gente do campo: casal deixa de ser meeiro para produzir morango
DE ONDE VEM em Podcast….

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *