Justiça de Londres será responsável pelo caso. Homem, um cidadão britânico de 20 anos, foi preso com uma balestra na entrada do Castelo de Windsor na noite de Natal de 2021. Em audiência, ele revelou que sua intenção era matar a monarca. Em imagem de 25 de dezembro de 2021, polícia do Reino Unido monitora ao castelo de Windsor após homem ser preso com uma balestra.
AP /Alastair Grant
Mesmo após a morte da rainha Elizabeth II, a Justiça britânica levará adianta o julgamento de um homem que tentou matar a monarca com uma balestra no ano passado.
Na noite de Natal de 2021, Jswant Sing Chail, um cidadão britânico de 20 anos, apareceu na frente do Castelo de Windsor, uma das residências da família real, portando a arma. Elizabeth II estava no palácio no dia.
Nesta quarta-feira (5), uma Corte de Londres marcou o julgamento de Chail para março do ano que vem.
Em audiência em agosto, pouco antes de a rainha morrer por causas naturais também em Windsor, o homem afirmou que sua intenção era matar Elizabeth II.
O julgamento vai durar entre duas e três semanas e deve mobilizar o país mesmo após a morte da monarca.
Segundo a Corte de Old Bailey, de Londres, Chail, que compareceu em audiência nesta quarta-feira, não contestou a data para o julgamento. Ele está preso e permanecerá sob custódia até o julgamento.
Morre Rainha Elizabeth II: relembre a trajetória da mais longeva monarca britânica
Rainha Elizabeth II morreu por causas naturais, segundo atestado de óbito
- Senai oferece mais de 600 vagas para cursos gratuitos de jovem aprendiz na Bahia; saiba como se inscrever
- Sesi abre inscrições para processo seletivo com mais de 10 mil vagas de cursos gratuitos para Salvador e mais 8 cidades
- Com investimento de R$ 1,5 milhão, Sesab entrega equipamentos para reforçar a saúde de Camaçari
- Luiz Caetano Apresenta Novo Secretariado com Foco em Gestão Técnica e Experiência
- MPT investiga condições de trabalho de operários estrangeiros em obra da fábrica da BYD na Bahia; construção começou há 8 meses
- Dólar cai após leilão do BC e de olho em posse de Trump; Ibovespa sobe
- Reforma tributária: saiba tudo o que muda com novo sistema
- Reforma tributária: confira vetos e o que muda com sanção de regulamentação
- Com investimento de R$ 100 bi, governo lançará Plano Nacional de Ferrovias
- Após onda de fake news, governo decide revogar ato de monitoramento do Pix
- Bolsonaro diz que Trump pode “afastar inelegibilidades” como a dele
- Futuro líder do PT na Câmara coloca aprovação do Orçamento como prioridade
- Lula chama governadores de ingratos e exalta acordo das dívidas dos estados
- “Voltar atrás no Pix foi um segundo erro”, diz ex-marqueteiro do PT
- Se Lira quiser, Lula cede Ministério da Agricultura, dizem fontes