Plano de reorganização prevê injeção de cerca US$ 8 bilhões na companhia aérea por meio de uma combinação de aumento de capital, emissão de títulos conversíveis e novas dívidas. A Latam Airlines detalhou um plano de financiamento nesta quarta-feira (12) que a empresa espera ser capaz de permitir sua saída do processo de recuperação judicial na primeira semana de novembro.
A empresa entrou com o pedido de proteção contra credores em 2020, depois que as viagens aéreas despencaram durante a pandemia. O plano de reorganização prevê injeção de cerca US$ 8 bilhões na companhia aérea por meio de uma combinação de aumento de capital, emissão de títulos conversíveis e novas dívidas.
Em nota enviada ao mercado na noite de terça-feira, a Latam detalhou a estrutura do financiamento, que inclui uma linha de crédito rotativo de 500 milhões de dólares e uma linha de empréstimo de cinco anos de 1,1 bilhão de dólares.
O plano também inclui 450 milhões de dólares em notas com garantia sênior e vencimento em 2027 e 700 milhões em notas com garantia sênior e prazo em 2029. A proposta também inclui 750 milhões de dólares para notas de cinco anos e outros 750 milhões para títulos de sete anos.
“Nas próximas semanas, esperamos sair da recuperação judicial com aproximadamente 2,2 bilhões de dólares em liquidez e uma redução da dívida de aproximadamente 35% em comparação com a dívida que tínhamos antes de entrar nesse processo”, disse o presidente-executivo da Latam, Roberto Alvo, em comunicado à imprensa.
A empresa pretende subscrever as linhas de crédito ponte, a linha de crédito rotativo e o financiamento a prazo na quarta-feira. Além disso, a oferta dos títulos deve ser concluída em 18 de outubro.
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